mulher segundo o coração de deus.

 

Sejam bem vindas...

Nessa pagina abordaremos temas e histórias importantes para o nosso dia à dia,

testemunhos de mulheres que foram essênciais para grandes conquistas de reis,

povos e nações.Tentaremos aqui fazer um aplicação pessoal para as nossas vidas.

Estaremos sempre postando semanalmente uma materia a respeito de uma dessas mulheres.

E se você tem uma história de vida que gostaria de contar é só entrar em contato pelo email (lukascostafilho@hotmail.com) ou

deixar um comentario no nosso site onde estaremos entrando em contato com você para que você possa contar as maravilhas que o senhor fez em sua vida...Saiba que aqui é o nosso ESPAÇO FEMININO.Onde você pode dar a sua opnião então sinta-se a vontade...

 Para iniciarmos falaremos a respeito da sábia..

Ester

 TUDO TEM UM PRÓPOSITO.

  Você ja se perguntou por que DEUS a criou? Porque a conduziu a um trabalho específico? Porque você nasceu muma determinada familía e não em outra? Qual é o verdadeiro propósito de sua vida?

 Todos nós temos dias assim.Como um ser humano criado por DEUS, você anseia por um propósito e um significado- seja solteira, casada, recasada, esteja no local de trabalho ou em casa. Nos momentos em que um filho diz "amo você", ou uma amiga fala "você é realmente especial e importante pra mim", é que você entende esse propósito- compartilhar o amor de DEUS com as pessoas que conhece e com quem interage diariamente. Mesmo assim, em alguns momentos talves até questione o impacto que suas ações possam ter.

  Nessas horas é bom voltar-se para o livro de Ester. Pelo fato de ter ganho o concurso de beleza do rei Assuero e ter se tornado sua nova rainha, sabemos que ela devia ser muito bonita. Mas era apenas mais uma das muitas mulheres do rei e, não podia sequer vê-lo sem ser convidada. Na verdade. se fizesse isso, seria condenada à morte a menos que o rei lhe estendesce seu cetro de ouro (4.11).

  Mas fica claro que. mesmo em sua posição de ser apenas uma mulher no meio de muitas, Ester não deixou que isso a impedisse de fazer o que sabia que era certo. Quando seu primo Mardoqueu lhe contou que Hamã estava tramando a morte dos judeus, não se limitou a ouvir.Levantou-se e fez o que Mardoqueu pediu a ela que fizesse: foi  falar com o rei. Ester sabia que até mesmo tentar falar com o rei poderia significar a morte. Mas estava determinada a fazer o que era certo, ainda que morresse.

 Ester também foi hábil na maneira de lidar com o rei. Primeiro, o convidou para jantar, não apenas uma vez - mas duas.Com o estômago bem satisfeito, o  rei estava pronto para lhe conceder praticamente qualquer pedido:" Qual é a tua petição: E ser-te-á concedida, e qual é o teu desejo? E se fará até a metade do reino" (5.6). No segundo banquete, quando Ester finalmente revelou seu pedido(7.3,4), o fez de maneira sábia e sincera.Contou que era judia e que uma recompensa estava prometida a todo aquele que matasse alguém de seu povo.

  Através de sua atitude sábia e corajosa, Ester salvou não apenas a sua própria vida e a de Mardoqueu, mas também a de um grande número de judeus na Pérsia. E por essa razão, Ester ainda é lembrada hoje todos os anos na festa de Purim.

 Da próxima vez em que se perguntar se DEUS a criou com um próposito especial, releia a historia de Ester(uma das esposas do rei da Pérsia. que era um grande rei).DEUS  a colocou numa posição Única para proteger seu povo.

  A vida de Ester revela o próposito especial do senhor para ela(4.14)- e DEUS tem um próposito especial para cada um de nós.O que ele esta pedindo que você faça hoje? Você estará confiante e será corajosa?

Para saber mais a respeito de Ester, leia Ester 2-9.

postado por Marleia G. Costa.

Deixe seu comentario.

_________________________________________________________________________________________________________________________________

                                                                                                              

Ana

ESPERANÇA NA INFERTILIDADE.

      Ana era a esposa favorita de seu marido, Elcana. Mas ele tinha outra esposa que se chamava Penina. Todos os anos eles faziam uma viagem anual para adorar a DEUS em Siló. Porém a viagem devia ter sido árdua para Ana, porque Penina tinha filhos e Ana não tinha. Em adição à agonia da infertilidade, Ana vivia o desespero que mulheres sem filhos enfrentavam naquela cultura, uma vez que isso determinava o valor delas. Ser estéril significava que Ana era amaldiçoada por DEUS e ia viver na miséria quando enviuvasse.

 "Onde este DEUS?", ela deve ter se perguntado enquanto suas orações ficavam sem resposta ano após ano. Nessa jornada a Siló, Penina gostava de fazer Ana sentir-se miserável. Imagine como Penina a insultava por cima das vozes dos seus filhos e filhas. O marido de Ana, Elcana, teve boas intenções, sem dúvida, quando perguntou: "Ana, por que choras? E por que não comes? E por que está mal o teu coração? Não te sou eu melhor do que dez filhos?" (1.8). Como poderia ela explicar?

 Ana foi encontrada orando com tamanha emoção na presença de Eli, o sacerdote que ele achou que ela estivesse bêbada e lhe disse "Aparta de ti o teu vinho (1.14). Você é capaz de imaginar como Ana se sentiu? Penina a insultou, seu marido tentou animá-la sem muito cuidado e, em seguida, o sacerdote a acusou de estar embriagada.

 Acrescente tudo isso a luta de Ana contra a infertilidade. Como conseguiu se explicar ao sacerdote sem explodir? Na realidade, ela fez justamente isso: mas Eli garantiu- lhe que DEUS responderia a sua oração. Não cedendo ao ceticismo, ela sentiu-se muito melhor.

 Conforme o esperado, Samuel nasceu. Poucos anos mais tarde, Ana levou o garoto- seu único filho- a Eli para servir ao senhor ”por todos os dias que viver" (1.28). Não era tentador ficar com o filho que tanto pedira? Podemos imaginar a gratidão habilmente cultivada e força de caráter dessa mulher, capaz de renunciar a criança que tanto desejara.

 Ana então dedicou uma canção que se tornou conhecida em Israel (2.1-10). A canção fala da habilidade de enxergar além do "eu" e focalizar nas lutas daqueles que estão ao seu redor. Mostra a compreensão que Ana tinha dos caminhos de DEUS.

 ”Ela cantou não apenas sobre como DEUS a beneficiou- “A estéril deu à luz sete filhos (2.5), mas também sobre a obra de DEUS-” Porque do Senhor são os alicerces da terra, e assentou sobre eles o mundo” (2.8) e a maneira como DEUS age no mundo- "Levanta o pobre do pó, e desde o monturo exalta o necessitado, para fazer assentar entre os príncipes, para fazê-lo herdar o trono de glória'(2.8).

 Depois de alguns anos, Ana e Elcana tiveram três filhos e duas filhas, mas Ana nunca se esqueceu de Samuel. Ela confeccionava uma túnica especial de linho para ele todos os anos.

 Como lutas pessoais como essa- esterilidade, inveja, problemas relacionados a filhos- é fácil concentrar-se em si mesma e tornar-se amarga. Ana tinha uma enorme força de caráter que a impelia a devotar-se a DEUS e a enxergar além de si mesma.

Para saber mais a respeito de Ana, leia 1 Samuel 1.1-2.21. 

postado por Marleia G. Costa.

Deixe seu comentario.

_________________________________________________________________________________________________________________________________

A mulher de Jó.

 

QUANDO A TRAGÉDIA CHEGA.

 Qual é a pior coisa que poderia lhe acontecer? Pegar fogo em sua casa destruindo todos os seus bens preciosos? Seu filho morrer? Descobrir que você está com uma doença incurável? Imagine todas essas coisas lhe acontecendo- ao mesmo tempo!

 Foi exatamente isso que aconteceu com Jó e sua esposa. Sua familía era considerada a "maior (...) do Oriente", devido à grande quantidade de posses. Mas perderam tudo.Todas essas tragédias lhe aconteceram num curto espaço de tempo: seus bois, jumentos e camelos foram roubados; suas ovelhas morreram queimadas; todos os seus servos foram mortos e um grande vento derrubou a casa e matou todos os seus filhos.

 Que notícia para receber - especialmente num período tão curto de tempo!Já seria defícil perder todas as posses num instante. Mas como você enfrentaria a dor de perder sete filhos e três filhas todos de uma vez? Você ficaria desorientada!

 Então o sofrimento piorou ainda mais. Jó foi acometido de "úlceras malignas, desde a planta do pé até o alto da cabeça"(2.7). Ele estava tão mal que passava o dia todo coçando-se e sentado  em cinzas. A última coisa que lhe restava-saúde- também parecia ter ido embora.

 Se você fosse a mulher de Jó. o que você faria? Como reagiria? Com tanta tragédia à sua volta, provavelmente se perguntaria o que fizera para provocar a ira de DEUS a ponto de ELE destruir seu lar e sua familía.

 Talvez começasse a ficar ressentida com DEUS por fazer isso- e com inveja daqueles que têm o que você não possui mais. Não é de admirar que a esposa de Jó finalmente disse-se a ele:" A inda reténs a tua sinceridade? Amaldiçoa o teu DEUS e morre"(2.9).

 Ela não conseguia acreditar que Jó, em meio a tanta tragédia, ainda fosse capaz de apegar-se ao que considerava uma "ilusão" de um DEUS bondoso. Não foi fácil para a mulher de Jó ver seu esposo sofrendo. Provavelmente achou que  estariam melhor se estivessem mortos, em vez de ter que lidar com a tristeza  e a dor de perder tudo e todos que amavam. Mas a resposta de Jó à sua esposa frustada é clássica: "Receberemos o bem de DEUS e não receberíamos o mal?"(2. 10). A Biblía então diz que nem assim ele pecou falando contra DEUS ou duvidando dele.

 Em circunstâncias trágicas, o que você faria? Duvidaria abertamente de DEUS, como a mulher de Jó ficando zangada pela aparente falta de cuidado de DEUS para com você e culpando-o por ter destruído sua vida? Ou você diria como Jó: "o SENHOR o deu, e o SENHOR o tomou: benbito seja o nome do SENHOR" (1.21)? A sua resposta a essa pergunta determina o quanto voê esta comprometida com DEUS- seja nos bons ou nos maus momentos.

Para saber maisa respeito da mulher de Jó, leia Jó 1.1-2.10.     

postado por Marleia G. Costa.

Deixe seu comentario.

_________________________________________________________________________________________________________________________________

Noemi

UM FINAL FELIZ!

EM BREVE!!!!

postado por Marleia G. Costa.

Deixe seu comentario.

_________________________________________________________________________________________________________________________________

Contato

Wanderson M Costa / marléia guimaraes costa

lukascostafilho@hotmail.com / marleia.wlu_2007@hotmail.com

ARLINDO VILLASCK-VIANA.ES

(027)9281-5135 wanderson
(027)9884-1687 marléia

Pesquisar no site

Galeria  De Fotos

VOCÊ GOSTARIA DE VER SUA FOTO NESTE SITE ?

É FACIL É SO ENVIAR PRA GENTE, E POSTAREMOS.

MANDE  ou  lukascostafilho@hotmail.com .

 

 

EM BREVE TEREMOS MUITO MAIS...OK

E NUNCA SE ESQUEÇA JESUS TE AMA 

ALEM DO QUE VOCÊ POSSA IMAGINAR...

JOÃO 3:16  .

 OBRIGADO PELA VISITA E SINTA-SE

 ABRAÇADO PELA FAMILIA COSTA

ESPERO QUE TENHAM GOSTADO

NÃO  ESQUEÇA ANTES DE SAIR

DEIXAR SEU COMENTÁRIO 

GRATO PELA VISITA BY WANDERSON M COSTA.© 2010 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode